Cores para 2021

Cores para 2021 - WGSW

É de conhecimento geral a necessidade de cores como expressão de uma temporada, só não sabíamos que as sazonalidades dessas tais temporadas estariam tão breves, mesmo em tempos de recessão na economia.

Aqui no Sua Casa Moderna vamos ver as Cores para 2021. Nós sempre mostramos as cores do futuro pois entendemos o quanto são influentes na hora de repaginar a parede da sala ou melhorar o clima do quarto. Mas antes de tudo vamos ver as previsões de algumas empresas de design internacionais sobre a cor mais legal para o ano de 2021!

 

Vamos entender quais são essas cores para 2021

Seguindo de perto as promessas das grandes marcas de pesquisa sobre consumo, as empresas de análise de tendências como a Pantone a WGSN e a CMG sugerem para 2021 uma paleta alegre e brilhante que reflete a necessidade de boas energias de uma massa. Vejamos:

  • As cores 2021 sugeridas pelo WGSN x Coloro

Um tom de azul elétrico e brilhante baseado em estudos de inteligência artificial -  AI Aqua, de acordo com o serviço de previsão de tendências WGSN. Vai estar presente tanto na moda como nos interiores em 2021.

WGSN e Coloro

Essa analise de tendências sugere que as cores em alta têm um efeito cascata onde até o clima político atual bem como as imagens notadas em propagandas e notícias podem influenciar as cores pelas quais a sociedade é atraída.

 

 

Veja mais 

 

O AI Aqua é definido pela marca como uma tonalidade "positiva", "esportiva e vanguardista". "No futuro, a tecnologia se tornará uma parte mais integrante de nossas vidas", disse a diretora de cores da WGSN”

Foi inclusive descoberto recentemente através de inteligencia artificial que a cor azul é a mais popular na internet.

Gif de cores na web -PAUL HEBERT

“Os sites de maior tráfego da Internet são literalmente coloridos com quase duas vezes mais tons de azul do que tons de amarelo e vermelho, e três vezes mais verdes.” - Dezeen.  Isso explica a boa aceitação do Classic Blue da Pantone.

 

  • COLOR MARKETING GROUP e as quatro cores para 2021

Color Marketing Group ® é uma associação internacional sem fins lucrativos de profissionais de design de cores . Os membros representam uma grande gama de designers, cientistas de cores, profissionais de marketing, consultores, educadores e artistas. Identificando a melhor direção das tendências de cor e design, analisam essas informações, e definem as novas orientações em todos os setores.

CMG

Essa temporada foi definida em 2019, onde as cores de previsão surgiram a partir das histórias que cada uma representa - O que cada cor significa e como influenciam dois anos à frente. Cada uma das quatro regiões globais identifica uma cor-chave. E o azul tem seu papel aqui também - o mist - azul claro que representa a américa do norte. Outras cores principais são o Renacer para a américa latina, Uni-coral vermelho alaranjado para a asia, e raison-detre um tom de areia para a região europeia. Dentre essas cores surgem outras dezesseis para completar a paleta da marca.

Mas e por aqui, o que é que manda? Estamos falando de cores, não de tintas. Mas entendemos que futuramente esses materiais de pintura vão seguir a pegada das cores do ano.

Até agora só a marca de tinta Sherwin Williams lançou a coleção com algumas paletas:

 

Cores para casa em 2021 segundo a Sherwin Williams

Seguindo a linha de lançamentos para 2021 temos a nova coleção de tintas de interiores da Sherwin Williams, onde se nota também muita cor alegre – os tons de rosas chamam a atenção por terem nuances totalmente inusitadas. Uma verdadeira expressão de sentimentos envolvidos.

Sherwin Williams

Essa foi a paleta mais amada da coleção por aqui!  E nela, três tons de azul: Comandante, Natação e Azul Petar. Esta ultima muito parecido com a cor do ano AI Aqua!

“Os tons alegres e modernos destinam-se a sinalizar alegria e se unir para contar uma história por meio de textura e padrão. Influências adicionais, como segurança, clássicos reinventados e exploração sensorial, podem ser encontradas em cores vibrantes, como Rosa Porquinho SW 6577, País Tropical SW 0060 e Petúnia Roxa SW 9065.” 

Veja mais

 

E aí,  saiu a cor do ano da Pantone?

Sim! É o que parece uma ótima jogada de marketing, a Pantone revelou a cor do ano para 2021- por uma boa causa.

Cor 2021 pantone

 

 

O vermelho aparece de novo como aposta vibrante na Pantone também. Ela se associou a marca de produtos femininos Intimina, para lançar uma reflexão sobre os períodos femininos e consequentemente a desigualdade entre os sexos. 

A reflexão está dividido opinião, porém a cor já foi vista em duas amostras por aqui, então vai que já era a sugestão... 💁‍♀️

 

Seguindo as sugestões de Cores para 2021 aqui, vamos ver algumas imagens bem inspiradoras para acalentar nossos coraçõezinhos!

 

Cores para 2021 - Apartment Therapy

AI Aqua é um azul brilhante bem parecido ao dessa parede! Você pode usar a versão brasileira da Coral cor Passeio de Barco, ou da Suvinil a cor Avatar.

Cores para 2021 - Design Seed

Composição de rosa e azul turquesa do jeito que amamos! Você pode usar as cores: da Suvinil Águas do Atlântico, e o Papel de Bala da Coral.

Cores para 2021 - Herzundblut

Ponto focal da casa é esse azul maravilhoso, ótima sugestão para quem tem móveis de madeira clara. Pode usar o Azul Tibet da Coral.

Cores para 2021 - Pinerest

Coleção de quadros expostos numa parede de destaque. Pode usar o Brisa Amena da Suvinil.

Cores para 2021 - Ikea

Canto de refeição no capricho com parede e prateleiras azul esverdeado. Pode usar o Azulejo de Casa da Suvinil.

Cores para 2021 - FURN

Dois tons de azul do ano de 2021 em um único ambiente. Pode usar as cores da Coral, Pelourinho e Celeste Azul.

Cores para 2021  - FURN

Verde calminho para ajudar a relaxar. Pode usar a Inverno Azul da Coral ou a Mantra da Suvinil.

Cores para 2021- H&M

Tom terroso apaixonante na sala de estar super funciona. Fica bom com a Cinza Urbano da Suvinil.

Cores para 2021 - JOD Architecture

Amarelo vibrante na sala de refeição. Pode usar o amarelo Simplicidade da Suvinil.

Cores para 2021 - Cleo

Tom de areia para relaxar e não perder luminosidade. Pode usar o Glicínia Branca da Coral.

Cores para 2021 - Pièces d'identité

Sala integrada com cor de rosa acolhedor. Fica bom o nude Ikebana da Suvinil.

Cores para 2021 - Sherwin Williams

Da Sherwin Williams a Rosa Porquinho, enche a sala de positividade!

Cores para 2021  - Sherwin Williams

Romance Lilás da Sherwin Williams para mudar os ares na sala de estar.

Cores para 2021 - Chevet Vintage

Roxo acinzentado para destaque de móveis claros. Pode usar a Poção Mágica da Coral.

Cores para 2021 - Table Juno

Chumbo como cor secundária em 2021. Pode usar e abusar do Roxo Intuição da Suvinil.

Cores para 2021 - Tête Paulete

Pode usar o Bronze Conectado da Sherwin Williams.

 

Mas estamos falando em tendências:

São cores firmadas a partir de tendências de consumo, ou seja uma previsão do que pode bombar no mercado em 2021, não necessariamente o que faz sucesso para você. O mais interessante nisso tudo é que muitos se baseiam nessas previsões para determinar alguns projetos – seja de casa ou estabelecimentos.

O que na realidade não faz tanto sentido, afinal não deveríamos nos basear em síntese de mercado para finalizar determinado projeto que deve ser bem individualizado e pessoal. Vamos experimentar novas cores, nuances e tons sem esquecer o que realmente importa e do que nos faz realmente feliz. Afinal quem segue a manada pode um dia ser atropelado!

Veja mais

E aí, era o que você esperava?

Então lancemos aqui uma breve discussão: Qual o seu palpite para a cor do ano em 2021? Quanto saber disso é relevante para você? 

Categoria

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é um visitante humano ou não e para evitar envios automatizados de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.