Como escolher a cor ideal para o ambiente

Como escolher a cor ideal para o ambiente

É indispensável antes de começar a pintar, saber a cor certa para sua parede.

A dica perfeita para saber a cor certa!

A dica dos especialistas em pintura para saber a cor ideal da parede é experimentar os tons. A luz do ambiente altera a percepção da cor idealizada para o lugar. Pois a cor muda de acordo com iluminação, então pode não parecer a mesma que você viu no armazém na hora da compra!

Então antes de comprar a tinta, leve a amostra dela e de mais duas ou três com tons aproximados para testar na parede escolhida.

      Veja mais

 

Por exemplo, gostou de uma tinta azul? Leve a amostra da tinta petróleo, marinho, cobalto... assim por diante. Devem-se pintar quadrados e observar o resultado de qual fica melhor no lugar. Agora algumas marcas vendem amostra da tinta em papel para colocar na parede e fazer esse teste.

 

Como saber a minha cor ideal?

Mas como escolher a minha cor ideal sem arrependimentos futuros?  Pode seguir como referência de cor um objeto preferido: tipo sua blusa mara, ou quadro preferido. Busque a sua imagem preferida, seja de uma viagem ou de alguma lembrança boa, tente transmitir em cores.

Outra forma de saber a cor certa é por observar a natureza. Tente identificar qual seu estilo antes de escolher a determinada cor: por exemplo, você prefere campo, praia ou montanha? E sempre opte por cores que toquem seu coração e que lhe transmita uma boa emoção e sensação de bem estar!

  • Não siga sugestões de outros, sua cor ideal é muito pessoal e intransferível - é só sua! Não é só porque o azul transmite tranquilidade que vai trazer essa mesma sensação pra você! Tudo depende de suas vivências e memórias afetivas - isso é neurociência! Cada ser é único e deve ser respeitado por isso! Também não cabe indicar cores específicas ou criticar as escolhas de outros, respeite e aceite!
  • Não siga modinhas - Cores tendências e o mercado de consumo! "Quem segue a manada pode ser atropelado!", por isso não seja induzido pelo mercado a optar por uma cor que não tem nada a ver com sua personalidade só porque está em alta. Especialistas escolhem determinadas cores baseado em pesquisa e em como cada cor reflete uma sensação - mas isso é no geral! Cada cor é vista de forma diferente por cada ser! Então se conheça e esqueça esse padrão. As cores tendências são definidas para mover a economia. Vai que você goste do nude e o use em sua sala por 30 anos sem enjoar? Só quem pode definir a sua cor tendência é você!

 

      Veja mais

 

Como escolher a cor ideal para o ambiente - Dulux Brun Valentine

A improvável combinação dos terrosos com o amarelo, confere leveza e aconchego ao ambiente que antes era frio.

Como escolher a cor ideal para o ambiente - Cadeira La Redoute cinza em destaque na parede cor de chumbo.

Cadeira La Redoute cinza em destaque na parede cor de chumbo. Porta revista em rattan.

 

E no caso de dúvidas?

Não tenha pressa para escolher sua cor. Se tiver duvidas:

  • Imprima a foto das imagens escolhidas e deixe a mostra para visualizar todos os dias, se enjoar, não é sua imagem, consequentemente não é a sua cor. É tiro e queda_ assim, aos poucos dá para descobrir a cor ideal para o ambiente, sem futuros arrependimentos.

 

Como escolher a cor ideal para o ambiente - Ambiente Sandrine Carré

Creme, rosa antigo e nude com móveis em madeira clara. Composição super harmônica e aconchegante. Ambiente Sandrine Carré

 

  • Na composição de mais cores, é bom ter bom senso. Compor mais de quatro cores pode cansar o olhar. No máximo três entre elas os tons naturais, como areia, nude e azul, e areia, palha e vermelho. Ou três tons da mesma matiz como vermelho, framboesa e rosa, por exemplo.
Como escolher a cor ideal para o ambiente- Vinho e coral na cozinha para abrir o apetite!

Living coral da Coral (Dulux) e Vinho na cozinha para abrir o apetite!

 

  • O importante é não deixar a parede em destaque brigar por atenção com a mobília. Determine antes de pintar o que vai ser o ponto focal do ambiente: ou a mobília, ou a parede.  Se caso for um ambiente de pouca circulação como lavabo ou dispensa, pode-se ousar um pouco mais. Aí compor cores fortes e papeis de paredes é uma boa pedida.

 

Para não errar mesmo nos demais ambientes, a dica eterna a ser dada é: menos é mais! Para mais informações entra em contato conosco para descobrir a melhor composição para seu ambiente.

Como escolher a cor ideal para o ambiente- Tréteaux Orchid Edition tripé de rattan em destaque na parede cinza.

Tréteaux Orchid Edition tripé de rattan em destaque na parede cinza.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é um visitante humano ou não e para evitar envios automatizados de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.